De criança que brincava de rezar missa no Rio Grande do Norte a primeiro bispo de uma nova diocese de Pernambuco. O potiguar Dom Magnus Henrique Lopes assume, na próxima terça-feira, a diocese de Salgueiro, cidade situada a 530km do Recife. O religioso, que será o primeiro bispo daquela diocese, brincava de padre na sua cidade natal de Assu, a 210km de Natal. O chamado para a vida religiosa veio um pouco depois. Ele lembra o dia, a hora e o lugar. "Foi durante uma missa no convento Santo Antônio em Natal, no dia 4 de outubro de 1983, dia de São Francisco", afirma.
O bispo nasceu em 1965. Aos 15 anos, deixou o interior e partiu em direção a Natal. Seguiu o mesmo caminho percorrido pelos outros sete irmãos. O pai trabalhava como contador na Prefeitura de Assu e tinha casa própria na capital. Como era muito jovem, Dom Magnus ficou na casa de uma tia. Na capital, concluiu o ensino médio e se especializou em estradas na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (atual IFRN). Teve vontade de se tornar engenheiro. Mas a vontade passou. O chamado para seguir a vida religiosa foi mais forte. "Eu já pensava na questão vocacional, quando era bem jovem. Quando mudei para Natal, decidi me especializar em estradas. Optei por este curso, porque pensava em ser engenheiro. Mas era um pensamento remoto", afirma o homem que hoje pavimenta a estrada entre o povo e Deus.
Na missa do dia 4 de outubro de 1983, Dom Magnus conheceu a história de São Francisco, homem rico que abriu mão de todos os bens para servir aos pobres. "Francisco foi um homem que ouviu a voz de Deus e abraçou o leproso", resume. Na opinião de Dom Magnus, São Francisco fez o que muitos não teriam coragem de fazer. Para o primeiro bispo de Salgueiro, a missão do cristão de hoje é ir ao encontro dos leprosos. "Mas a lepra de hoje não é uma lepra do corpo. É uma lepra social. E quem são os leprosos de hoje?". Dom Magnus deixa a pergunta no ar. "A vida só tem sentido se o cristão sevoltar para Deus e para os irmãos", completa. Fé sem obras é como teoria sem prática. Com informações do DN On Line.
10 de outubro de 2010
Published outubro 10, 2010 by Elson Jackson with 2 comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se gel do pastel fosse tão bom de urna teria sido eleito para vereador, não acham? Os votos que ele tirou são semelhantes aos de tiririca,sabem porque? São todos votos de protesto. Agora não consigo entender qual o futuro que esses 4 mil e poucos eleitores querem para o nosso município, e outra coisa a maioria destes eleitores são professores, vejam só quanta burrice, imaginem como sairão nossos filhos e netos das escolas que os mesmos ensinam, Deus me livre...
ResponderExcluirTenho certeza que estes votos não terão reflexos nas eleições de 2012, pois duvido que algum destes eleitores que votaram em gel tenham votado por acreditarem nas suas propostas mentirosas, pois todos sabemos quem são os homens que trouxeram, trazem e irão trazer obras e melhorias para o nosso município. Tomara que gel invente de entrar como um terceiro candidato a prefeito, pois quanto mais alto melhor será a queda, e Dr. Marcelo, que é o único capaz de se candidatar e vencer irá matar dois coelhos de uma tacada só, irá mandar vital e gel para o beleleu...
A votação que o segundo colocado na eleição para deputado estadual teve em belmonte é simplesmente fruto de protesto de quem não quer ver o progresso de nossa cidade.Tomando como exemplo a burrice dos professores que por não ter um piso que sufoca os cofres da prefeitura, decidiram votar como protesto em um tiririca que nunca fez nada por nosso municipio, que não tem nenhuma representatividade, nenhum poder de resolução, nenhum norral com os polit´cos de peso em belmonte e nenhuma condição de negociação com o gestor municipal. Vejam a votação que esse tiririca teve na terra do deputado federal que ele apoiou em belmonte, forasteiro, nunca tinha vindo a nossa terra a não ser agora pra levar votos e com certeza vai ignorar o nosso municipio sem o mínimo de preocupação com o progresso que nossa terra vem conseguindo por de deputados trabalhadores como inocêncio oliveira e sebastião oliveira.
ResponderExcluirEsse tiririca de belmonte(por não ter o que perder mesmo) deve está pensando em se candidatar a prefeito as custas de mentiras e de falsas promessas por contas de muitos eleitores burros que temos em nosso municipio ( com todo respeito aos cidadãos eleitores politizados que sabem reconhecer o verdadeiro politíco que trabalha por belmonte).É preciso esse tiririca entender que a proxima politíca é pra prefeito e vereador( bem diferente de uma politica a nivel estadual) e que as mesmas artimanhas e costuras que ele fez nessa politica não o fara´na de prefeito, pois o mesmo vai ter no seu encalce um prefito, um vice prefeito, 4 ex-prefito, 6 vereadores e tantos e tantos eleitores inteligentes, será que ele consegue vencer essa barreira?