Foto: Demontier Tenório
O crescimento no número de assaltos na BR-116 volta a assustar motoristas e passageiros que trafegam por àquela rodovia federal. Na região do Cariri, a incidência maior se dá entre a divisa com o estado do Pernambuco e o município de Porteiras. O Site Miséria atende mais uma sugestão de pauta do seu internauta Eduardo Lima que chama a atenção, principalmente para o trecho entre os municípios de Penaforte e Jati clamando por maior cuidado da segurança pública.
Para ele, um número maior de barreiras policiais vai inibir a ação dos assaltantes que fazem dos caminhoneiros seus alvos prediletos. Entretanto, como acrescenta, os marginais não escolhem mais suas vítimas. Nosso internauta relata que, em Penaforte, a angustia dos moradores e motoristas que se utilizam da BR-116 no trecho até Jati é muito grande em virtude dos sucessivos assaltos.
Eduardo recorda que, por volta das 19h30min do dia 6 de outubro, houve mais um assalto. Segundo disse, os moradores comentam dizendo que costumam ouvir gritos dos bandidos gritando palavras de ordem do tipo: "pára, pára senão te mato". As vezes, conforme cita o leitor do Miséria, a policia chega momentos depois, mas, na maioria das vezes, não obtém êxito na captura dos marginais que já estão longe.
Ele testemunha que muitos motoristas já se esquivam de passar nesse trecho no período noturno por conta dos riscos que correm. Eduardo lembra que, recentemente, um motorista foi alvejado com um tiro e foi socorrido para o hospital. Os pontos íngremes da rodovia federal são os preferidos pelos assaltantes que se aproveitam da velocidade baixa dos veículos, principalmente caminhões. Com informações do Miséria.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!