As obras da transposição do São Francisco e da Ferrovia Transnordestina estão andando a passo de tartaruga em Salgueiro, deixando de gerar empregos. Localizada a 540 km do Recife, Salgueiro já viveu uma fase bem movimentada da sua economia, chegando a figurar entre as cidades que mais geraram oferta de trabalho no Nordeste
Segundo o blog do vereador Alvinho Patriota, o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou na última terça-feira os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrando as 50 cidades que mais contrataram e demitiram no mês de setembro, e mais uma vez Salgueiro não figura na lista.
O município só figurou na lista em julho. A explicação se dá pelo fato de a maioria das contratações ter ocorrido apenas no mês de junho. Nos meses subseqüentes começaram as demissões nos canteiros onde as obras foram concluídas ou paralisadas. 'Tudo indica que o grande momento do desenvolvimento econômico e geração de emprego em Salgueiro está passando', conclui Alvinho.
Empresas como a Construtora Noberto Odebrecht, responsável pelas obras da Transposição no município, não estão mais contratando mão de obra local. Muitas empresas que se instalaram em Salgueiro para aproveitar o boom econômico estão fechando e demitindo. Blog do Magno.
E com tudo isso, quem sai perdendo mesmo, é coitado do trabalhador, que precisa se manter... Isto não é possível...Vamos lá. O povo precisa trabalhar, para se manter. Esta é região de povo guerreiro e trabalhador, necessitam de total apoio, para sobreviverem... Onde estão os verdadeiros responsáveis por isto... Sofro junto com o meu povo...
ResponderExcluirAntonio Cícero da Silva(Águia), escritor e poeta, filho de São José do Belmonte e residente em Carapicuiba/SP.