27 de outubro de 2010

Published outubro 27, 2010 by Elson Jackson with 0 comment

TRANSPOSIÇÃO: JUÍZES FEDERAIS LIBERAM R$ 960 MIL PARA DESAPROPRIAÇÕES DE TERRAS

A Jornada de Conciliação realizada por juízes federais de Pernambuco e do Ceará foi concluída ontem(21.10) com a concessão de 70 alvarás a habitantes dos municípios de Salgueiro, Verdejantes e Cabrobó, totalizando R$ 960 mil pagos nas indenizações.

A Jornada começou no dia 19 de outubro com a finalidade de atender a 600 pessoas interessadas. A prinicipal idéia do trabalho foi o de buscar conciliação com os proprietários de terra que ainda não firmaram acordo com a União. E também efetivar o pagamento das desapropriações já conciliadas ou que já têm sentença, para que, desta forma, seja viabilizado o projeto de transposição do Rio São Francisco.

Participaram da Jornada os juízes federais Bruno Leonardo Câmara Carrá (CE), Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil (CE), Frederico Augusto Leopoldino Koehler (PE), Ethel Ribeiro (PE) e Marcelo Honorato (PE). O trabalho contou com a participação do Ministério da Integração Nacional, Advocacia Geral da União e Defensoria Pública da União, com apoio das polícias Federal, Militar e Rodoviária do Estado de Pernambuco.

A segunda etapa acontecerá no período de 4 a 7 de novembro, e será destinada aos habitantes de Serra Talhada, Floresta, Custódia, Sertânia, Betânia e Ibimirim. Fonte: TRF - 5ª Região.

 

      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!