12 de novembro de 2010

Published novembro 12, 2010 by Elson Jackson with 1 comment

NOVOS VEREADORES MIRINS DE SERRA TALHADA SÃO ELEITOS NO DIA 3 DE DEZEMBRO

Iniciou-se o processo para seleção dos 10 novos vereadores mirins do programa “Vereador Mirim 2011″, realizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada. Estão concorrendo a uma das 10 vagas, 27 alunos de 8 escolas do Ensino Fundamental, sendo duas da zona rural do município. Os estudantes pertencem às escolas Antonio Timóteo, Manoel Pereira Lins, Solidônio Leite, Irnero Ignácio, Colégio de Aplicação, Cônego Torres, Imaculada Conceição e Antônio Firmino. No dia 19 de novembro começa a rodada de debates entre os candidatos, em cada uma das escolas participantes.

Os concorrentes devem apresentar suas propostas e debater temas como saúde, educação, cultura, entre outros. Já no próximo dia 16 haverá uma reunião na Câmara de Vereadores com os concorrentes e seus pais, com objetivo de fortalecê-los para as discussões. Segundo o presidente da Câmara, Paulo Melo (PR), a verba para execução do programa já foi inserida no orçamento 2011. A escolha dos 10 vereadores mirins irá acontecer no dia 3 de dezembro. Os eleitos receberão uma bolsa-educação de R$ 260,00. Uma iniciativa aplausível, que deveria ser copiada pela Câmara de Vereadores de Salgueiro, pois fomenta no estudante a cidadania e o gosto pela política. Fonte: Blog Alvinho Patriota.

      edit

Um comentário:

  1. Ótimo! Parabéns a Câmara Municipal de Serra Talhada, pela belíssima iniciativa e realização. Finalmente, são estes jovens, os parlamentares do amanhã... E viva a CIDADANIA...

    Antonio Cícero da Silva(Águia), escritor e poeta, filho de São José do Belmonte/PE e residente, em Carapicuiba/SP.

    ResponderExcluir

Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!