
A votação acontece nesta sexta-feira (3) na Câmara de Vereadores de  Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Os candidatos são alunos do Ensino  Fundamental das escolas da rede municipal, ao todo, 27 candidatos  concorrem as 10 vagas. O mesmo número de cadeiras existentes na câmara. O  objetivo do programa é estimular o exercício da cidadania ainda na  juventude.
 
 De acordo com o assessor de comunicação da casa legislativa, Gionnavi  Sá, o programa conta com a adesão de 8 escolas, sendo duas localizadas  na zona rural ( Caiçarinha da Penha e Varzinha). Participam as escolas  Manoel Pereira Lins, Solidônio Leite, Antonio Timóteo, Irnero Ignácio,  Colégio de Aplicação, Cônego Torres, Antonio Firmino e Imaculada  Conceição.
 
 No último dia 19 houve uma rodada de debates entre os candidatos, em  cada unidade de ensino. Eles apresentaram as propostas e debateram temas  como educação, saúde, meio ambiente, cultura, entre outros. Os pequenos  eleitos para o parlamento jovem vão receber uma bolsa-educação no valor  de R$ 260.00.
 
 Segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Melo (PR), o dinheiro  para a execução e manutenção do programa já está garantido no orçamento  2011. O vereador foi o autor do Projeto de Lei que criou o Vereador  Mirim em dezembro do ano passado. JC On Line.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!