31 de janeiro de 2011

Published janeiro 31, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

ACIDENTE COM VAN QUE FAZIA LINHA OURICURI / PETROLINA MATA SETE E FERE VINTE PESSOAS

Foto: Blog Carlos Britto

Tragédia no Sertão. Serão sepultados hoje nas cidades de Ouricuri, Trindade e Santa Cruz, todas no Sertão do Araripe, os corpos das sete pessoas que morreram em um grave acidente, por volta das 8h da manhã de ontem, no km 13 da rodovia estadual PE-604. A colisão deixou ainda um saldo de 20 pessoas feridas. Apenas uma passageira, a única que usava o cinto de segurança, saiu sem ferimentos. O acidente aconteceu depois que o motorista da van placa KGT 1797, Marcos Antônio da Silva, 28 anos, perdeu o controle da condução, invadindo a contramão. O veículo só parou depois de colidir contra uma árvore, em uma área de vegetação aberta, capotando várias vezes. A van seguia para Petrolina e trazia fieis que tinham ido à festa de São Sebastião, padroeiro de Ouricuri, iniciada na última terça, que terminou domingo.

A van vinha superlotada e transportava alguns passageiros em pé. Levava 28 pessoas, 7 a mais que a capacidade máxima. De acordo com o soldado da Polícia Militar (PM) Flávio Emanoel, de Ouricuri, o veículo seguia viagem em alta velocidade. ´Ela só parou depois de bater contra uma árvore. O marcador de velocidade quebrou com o choque. O ponteiro marcava 140 km/h`, informou. Ainda segundo ele, o condutor, um dos que não resistiram as lesões, não tinha carteira de habilitação. O veículo foi localizado em uma área distante mais de 70 metros da via.

Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. Do total de feridos, 15 pessoas já tiveram alta médica. Até o fechamento desta edição, às 22h, apenas Gonçalo de Araújo Barros, transferido para o Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina (HUT), ainda permanecia em estado grave, com traumatismo crânio (TCE). Já Edvânia Maria Rodrigues Cabral, 41, e Ermínia Soares, idade não revelada, passaram por cirurgias, mas não correm risco de morte. Elas também são acompanhadas no HUT. O quarto ferido que ainda não foi liberado segue internado no Hospital de Traumas do Ceará, na capital Fortaleza. Uma quinta pessoa foi atendida em Petrolina, mas já recebeu alta médica do HUT.

Mortos

O grave acidente vitimou três pessoas de Ouricuri. São elas: Marcos Antônio da Silva, 28 anos, Francisco Edmar Alves Oliveira, 34, e Geysse Mikaelle Lopes da Cruz, 8. De Santa Cruz, as vítimas foram Heloíza Gones, de apenas 2 anos, e Gabriel Coelho Traz, jovem de 17 anos. Nascida em Trindade, morreu Sandra Pereira da Silva, 41. Cármen de Souza, idade não revelada, não teve a cidade natal informada. Diário de Pernambuco.

      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!