A partir de hoje, os municípios de Limoeiro e Afogados da Ingazeira vão  contar com o programa que disponibiliza medicamentos excepcionais, ou de  alto custo, para os pacientes do SUS. A Secretaria Estadual de Saúde  (SES) inaugurou ontem, mais duas unidades do programa Farmácia de  Pernambuco. Agora o número de estabelecimentos desse tipo no Estado  chega a oito. O projeto de descentralização do sistema, que teve início  em 2007, beneficia os pacientes com 147 tipos de medicamentos para  doenças raras ou cujo tratamento é inacessível para a população de baixa  renda.
 
 Tanto no Agreste como no Sertão, as farmácias vão funcionar nas sedes  das Gerências de Saúde (Geres). As unidades esperam atender inicialmente  cerca de 1,5 mil pacientes, ambas de segunda a sexta, das 7h às 16h.  Mas a meta é atingir até cinco mil pessoas cada uma. Até o final do ano,  a SES vai entregar as unidades de Serra Talhada, Oricuri e Palmares,  subindo o número para 35 mil pacientes.
 
 Os pacientes das duas regiões vão ser contactados por carta, com a  sugestão da transferência para as novas farmácias. “Antes tínhamos  problemas porque o cidadão não conhecia seus direitos. Com 4 anos de  descentralização o programa já atingiu oito das 11 Gerências do Estado. O  Ministério da Saúde nos encaminhou essa determinação de cada farmácia  em uma Gere“, contou o gerente de Organização e Administração das  Farmácias de Pernambuco, Sérgio Antunes. Fonte: Folha/PE
29 de março de 2011
    Published março 29, 2011 by Elson Jackson with 1 comment
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Está faltando a de Belmonte
ResponderExcluir