O vereador Manoel Barros Diniz, o popular Sargento Diniz, foi reeleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de São José do Belmonte, para o biênio 2011/2012, assumindo o seu segundo mandato consecutivo.
Estiveram presentes à sessão, o Prefeito Municipal Rogério Leão (PR), o vice-prefeito Cacau do Banco e o vereador licenciado Roberio Hamilton, entres outras autoridades, bem como um grande número de cidadãos que lotou a Casa Legislativa para prestigiar mais este ato de democracia.
Em suas ações como presidente no período de 01/01/2009 à 13/12/2010, Manoel Barros Diniz, realizou parcerias entre órgãos públicos associações e empresas privadas, no que tange ao uso do plenário da Câmara, objetivando acesso a informações, oportunidades de empregos e desenvolvimento para os munícipes.
Entre as 28 (vinte e oito) indicações que os vereadores apresentaram ao Prefeito, formalizando o clamor da sociedade nos aspectos socioeconômico e cultural. Dá-se ênfase para a Indicação nº 20/2009, que resgata o hino deste município apresentada pelo vereador Manoel Barros Diniz.
Realizou a devolução de todo material permanente em desuso ou danificados ao almoxarifado da Prefeitura Municipal, Implantação do Controle Interno da Câmara Municipal.
Dos 47 (quarenta e sete) Projetos de Leis, analisados e aprovados por essa casa legislativa. Ênfase aos Projetos: Projeto de Lei nº 010/2006- Institui o novo Código Tributário do município, Projeto de Lei nº 007, 008,009,010 e 011/2007 que compõem o Plano Diretor, Projeto de Lei nº 005/2009 que dispõe sobre a criação do Sistema de Controle Interno da Câmara Legislativa, Projeto de Lei nº 002/2010 que dispõe sobre o atendimento ao consumidor, nas caixas das Agências Bancárias neste município.
Ainda de autoria do Sargento Diniz, a reforma e construção de banheiros e cozinha, pintura normal, pintura em textura e retelhamento do prédio da Câmara Municipal, objetivando a organização do espaço e funcionalidade do ambiente com qualidade. Ainda fez a aquisição de novo mobiliário substituindo os que estavam danificados.
Já no final de seu primeiro mandato, devolveu R$ 9.000,00 (nove mil reais) aos cofres públicos da prefeitura Municipal, conforme cópia de cheque nº 853111, proveniente de valores excedentes da Câmara Municipal. Com informações do Portal Belmonte.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!