É assustador, mas a matéria da Época revela os motivos que fazem um remédio de uso psiquiátrico traja preta ser o segundo mais vendido do Brasil.
As frustrações causadas pela configuração da nova sociedade. Pressão por sucesso profissional e pessoal de acordo com o estereótipo de facilidade propagado pela mídia de “família de margarina”. Sei do que falo pois já fiz uso deste tipo de medicamento. Os resultados são rápidos, mas devem ser acompanhados do diagnóstico de um bom psiquiatra. É uma droga forte e que não deve ser utilizada sem critério.
Alguma coisa estranha deve estar acontecendo quando um remédio contra a ansiedade – tarja preta, vendido apenas com retenção de receita – se torna o segundo medicamento mais consumido no Brasil. Esse remédio é o velho Rivotril, que tem 35 anos de mercado, mas nos últimos cinco escalou rapidamente o ranking dos mais vendidos até chegar ao segundo lugar. Em 2008, os brasileiros compraram nas farmácias 14 milhões de caixinhas do ansiolítico (o campeão de vendas é o anticoncepcional Microvlar, com 20 milhões de unidades). O Rivotril bate remédios de uso corriqueiro, segundo o IMS Health, instituto que audita a indústria farmacêutica. Vende mais que a pomada contra assaduras Hipoglós, o analgésico Tylenol e outros produtos que os consumidores colocam na cestinha sem saber se algum dia vão usar. Fonte: InBlog
3 de dezembro de 2010
Published dezembro 03, 2010 by Elson Jackson with 0 comment
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!