Foto: Internet
Com a incidência das chuvas e alagamentos, os motoristas pernambucanos devem ficar atentos às placas do automóvel, que podem se soltar do veículo. A infração é considerada gravíssima e o automóvel pode ser apreendido. A multa é de R$ 191,54. Até o próximo dia 14 de maio, a fiscalização do Detran-PE irá apenas orientar os motoristas flagrados neste tipo de situação para que regularizem os veículos. A medida está sendo adotada desde 20 de abril.
Confira aqui a listagem de casas de placas autorizadas
Caso a placa que tenha caído seja a dianteira, o proprietário poderá se dirigir direto a uma loja de placas credenciada pelo Detran-PE para produzir uma nova e repor a anterior. Entretanto, se a placa for a traseira – que possui o lacre de segurança - o proprietário ou seu procurador legal deverá se dirigir a um ponto de atendimento do Detran para requerer uma autorização especial para, só então, se dirigir a uma casa de placas. A autorização é gratuita
Em 2010, 490 condutores foram flagrados conduzindo veículo sem alguma das placas. Em 2011, 195 multas já foram registradas pelo mesmo motivo. Delas, 61 apenas no mês de março. Veja o que diz o Código de Trânsito Brasileiro:
Artigo 230, inciso VI - Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação.
Infração – gravíssima (7 pontos na CNH)
Multa – R$ 191,54
Penalidade – multa e apreensão do veículo
Multas por transitar sem placas
2010 – 490
2011 - 195
Da Redação do Portal +AB.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!