22 de novembro de 2010

Published novembro 22, 2010 by Elson Jackson with 0 comment

PERNAMBUCO TEM 17 MIL PÉS DE MACONHA A MENOS

Foto Ilustrativa

A Polícia Federal (PF) divulgou um balanço dos primeiros dias da quarta fase da Operação Liamba realizada em Pernambuco, que tem como objetivo erradicar o plantio de maconha no Serão do estado. A ação faz parte de um pacote de medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecente (CGPRE). Até a noite de ontem, a PF já havia erradicado mais de 17 mil pés de maconha pronta para consumo, 41 mil mudas da planta preparadas para o plantio e apreendeu 1 quilo de sementes. Além disso, duas pessoas foram presas no Município de Belém do São Francisco, que fica a aproximadamente 480 quilômetros do Recife.

Erinaldo Pedro da Silva, 22 anos, natural de Abaré, na Bahia e José Ricardo de Sá Silva, 20, de Carnaubeira da Penha, em Pernambuco, foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e seguiram para a Delegacia da Polícia Federal, em Salgueiro, com pena prevista entre cinco e 15 anos. Eles estavam cultivando a droga na Ilha dos Brandões, em Belém do São Francisco e no local a PF encontrou 40.500 mudas de maconha e 3.381 pés da planta e foram encaminhados para o sistema penitenciário do Estado, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Aproximadamente 80 policiais federais, das unidade de Recife, Caruaru, Salgueiro e de outros estados, estão envolvidos na ação, que conta também com a participação de representantes de Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Corpo de Bombeiros. Para a ação, as equipes contam com o apoio de dois helicópteros, dois botes infláveis e um jet ski e atuam nos município de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Carnaubeira da Penha, Salgueiro e nas ilhas existentes ao longo do Rio São Francisco.

Outras três fases da operação já foram deflagradas em fevereiro, maio e agosto no estado. Ao todo, mais de 890 mil pés foram erradicados, o que representaria 268 toneladas da droga. Outras duas toneladas da droga já pronta para o consumo também foram apreendidas pelos policiais federais no sertão de Pernambuco. Com informações da Folha/PE.

      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Sua mensagem precisa ser moderada, em breve será publicada!